A Dama Enjaulada (Lady in a Cage) (1964)

Sozinha em um quente final de semana, uma viúva (de Havilland) fica acidentalmente presa no elevador de onde mora, por falta de energia.
Seu mundo meticuloso e bem-organizado se encrenca assim como o elevador, parado a quase três metros de altura, tornando-se uma câmara de tortura claustrofóbica, uma verdadeira jaula.
Sem poder escapar, a situação fica desesperadora, quando a campainha de emergência atrai a atenção de um vagabundo bêbado, uma prostituta e também de um trio de jovens deliqüentes (chefiado por Caan), que embarcam numa orgia de vandalismo e sádica brutalidade, culminando com a morte.

Direção: Walter Grauman
Roteiro: Luther Davis

Elenco:
Olivia de Havilland ...Mrs. Cornelia Hilyard
James Caan ...Randall Simpson O'Connell
Jennifer Billingsley ...Elaine
Rafael Campos ...Essie
William Swan ...Malcolm Hilyard
Jeff Corey  ...George L. Brady Jr. aka Repent
Ann Sothern ...Sade
Scatman Crothers ...Junkyard Proprietor's Assistant (uncredited)
Ron Nyman...Neighbor (uncredited)
Charles Seel ...Mr. Paul, Junkyard Proprietor (uncredited)


Curiosidades:
-Primeiro de dois filmes consecutivos em que Olivia De Havilland entrou em um papel originalmente anunciado para Joan Crawford, no ano seguinte, ela substituiu Crawford em "Com a Maldade na Alma" ("Hush, hush, sweet Charlotte").

-James Caan modelou seu desempenho no filme depois de ver Marlon Brando em "Uma Rua Chamada Pecado" (1951).

-De acordo com uma carta de 10 de julho de 1962 Joan Crawford foi definida para o papel principal neste filme. Crawford disse: "Eu terminei "Almas nas Trevas" (1963) agora, estou profundamente em ensaios com Bette Davis em "O Que Aconteceu com Baby Jane?" (1962) Vamos começar a gravar o filme no dia 23, por quatro semanas?.. Então espero voar para Nova York com os gêmeos para colocá-los na escola, e voltar a los Angeles para fazer 'Lady in a Cage "."

-Apesar de ter feito uma aparição em Irma la Douce (1963), este foi o primeiro papel de filme creditado de James Caan depois de obter o seu início com participações esporádicas na televisão americana.
-Último filme do designer de produção Rudolph Sternad. Ele morreu há mais de um ano antes do lançamento.



-Dublado:
Mega
(Créditos: 'PortaldoTerrorClássico')


Trailer:

0 Response to "A Dama Enjaulada (Lady in a Cage) (1964)"

Postar um comentário