Dr. Gogol O Médico Louco (Mad Love) (1935)

Orlac é um pianista virtuoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos decepadas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, Orlac acredita que agora também tem a predisposição para matar.
O filme é a adaptação da história "As mãos de Orlac" de Maurice Renard. Versão hollywoodiana para o mudo "As mãos de Orlac" dirigido por Robert Wiene em 1924.

Direção:Karl Freund
Roteiro: Maurice Renard (livro: "Les Mains D'Orlac"),Florence Crewe-Jones (tradução e adaptação do livro "The Hands of Orlac"), Guy Endore (adaptação), P.J. Wolfson e John L. Balderston (roteiro),Leon Gordon e  Gladys Von Ettinghausen(contribuição aos diálogos) Edgar Allan Woolf e Leon Wolfson (contribuição do roteiro)

Elenco:
Peter Lorre...Doctor Gogol
Frances Drake ...Yvonne Orlac
Colin Clive...Stephen Orlac
Ted Healy...Reagan
Sara Haden ...Marie (as Sarah Haden)
Edward Brophy...Rollo
Henry Kolker ...Prefect Rosset
Keye Luke...Dr. Wong
May Beatty...Françoise


Curiosidades:

-O primeiro filme americano de Peter Lorre.

-A declaração de May Beatty sobre a figura de cera, "Foi dar uma voltinha!" é um eco de uma fala de A Múmia (1932), também escrito por John L. Balderston e dirigido por Karl Freund.

-Nos close-ups da estátua de cera era na verdade Frances Drake com maquiagem.

-Peter Lorre estava sob contrato com a Columbia Pictures. Ele concordou em ser emprestado a MGM para este filme se a Columbia fizesse uma versão cinematográfica de Crime e Castigo (1935) com ele no papel de Raskolnikov.

-O Hays Office advertiu o estúdio sobre exibir cenas de mortos, feridos ou moribundos depois do acidente de trem. Alguns clubes do país proibiram o filme por completo, enquanto outros cortavam as cenas de tortura, guilhotina e estrangulamento.

-A fala "Cada homem mata aquilo que ama" vem do poema de Oscar Wilde, "The Ballad of Reading Gaol."

-Charles Chaplin chamou Lorre de melhor ator na tela após ver sua performace em "Mad Love."




Filme Legendado:
Torrent


Trailer:

0 Response to "Dr. Gogol O Médico Louco (Mad Love) (1935)"

Postar um comentário