A Câmara dos Horrores do Abominável Dr. Phibes (A Vingança do Dr. Phibes/A Volta do Dr. Phibes) (Dr. Phibes Rises Again) (1972)

Agora Dr. Phibes parte para o Egito buscando um rio perdido e oculto nas pirâmides (O Rio da Vida) onde supostamente se alcançava a imortalidade. Leva consigo sua esposa Victoria embalsamada, na esperança de ressuscitá-la e obter a vida eterna para os dois.

Gênero: Comédia, Fantasia, Terror

Direção: Robert Fuest
Roteiro: Robert Fuest; James Whiton & William Goldstein  (personagens)

Elenco:
Vincent Price...Dr. Anton Phibes
Robert Quarry...Darrus Biederbeck
Valli Kemp...Vulnavia
Peter Jeffrey...Inspetor Trout
Fiona Lewis...Diana Trowbridge
Hugh Griffith...Harry Ambrose
Peter Cushing...capitão
Beryl Reid...Senhora Ambrose
Terry-Thomas...Lombardo
John Cater...Superintendente Waverley
Gerald Sim...Hackett
Lewis Fiander...Baker
John Thaw...Shavers
Keith Buckley...Stewart
Milton Reid...Butler
Caroline Munro...Victoria Regina Phibes


Curiosidades:

-O filme foi realizado em Londres com locações num deserto da Espanha, entre dezembro de 1971 e janeiro de 1972. A atriz que interpretou Vulnavia no primeiro filme, Virginia North, estava grávida e foi substituída por Valli Kemp, que havia sido Miss Austrália de 1970.

-A produção foi iniciada após o sucesso do primeiro filme. O roteiro, co-escrito pelo diretor Fuest, sofreu com as restrições orçamentárias e interferência do Estúdio (que forçou a volta de Vulnavia, o que não estava previsto pois pelo roteiro o Doutor Phibes teria um outro assistente). Os assassinatos de execução rebuscada parecem ocorrer para a demente alegria do vilão, ao contrário do primeiro filme que foram realizados por vingança. Alguns outros atores do primeiro filme, como Terry-Thomas, reaparecem em papeis diferentes.

-Devido as dificuldades com os direitos autorais, a música que fecha o filme "Over the Rainbow" foi substituída nos lançamentos para vídeo em VHS, o que não ocorreu nas cópias para cinema e televisão. A trilha sonora original foi restaurada para DVD. Muitos outros filmes da American International Pictures dessa época sofreram problemas similares quando foram distribuídos para vídeo, tais como Witchfinder General e Scream and Scream Again.

-As músicas originais foram compostas por John Gale lançadas pela Perseverance Records em 20 de março de 2003.

-Roteiros não filmados:

    1971: The Bride of Dr. Phibes. William Goldstein e James Whiton propuseram esse roteiro para a AIP como a sequência do primeiro filme. Ambientado em 1934, ele detalhava a luta de Phibes contra um homem estranho chamado Emil Salveus, membro de uma sociedade secreta de satanistas chamada Instituto de Física Phenomena. Salveus seria na verdade Lem Vesalius, filho do personagem de Joseph Cotten Henri Vesalius, que aparecera em The Abominable Dr. Phibes. Salveus planeja roubar o corpo de Victoria, o que motiva Phibes a matar vários membros da sociedade.

No final Phibes recupera e revive o corpo de Victoria numa cena que lembra Bride of Frankenstein de 1935.

O produtor Louis Heyward rejeitou The Bride of Dr. Phibes, chamando seu velho amigo Robert Blees para um novo roteiro. O filme deveria se chamar Phibes II e Phibes enfrentaria o Conde Yorga interpretado por Robert Quarry. Blees queria uma ambientação egípcia, ideia que seria usada em Dr. Phibes Rises Again. Quarry entrou para o elenco mas no papel de Darius Biederbeck no lugar do conde Yorga.

    197?: Dr. Phibes in the Holy Land. Mencionado por Vincent Price em vária entrevistas.

    197?: The Son of Dr. Phibes de Robert Fuest. Phibes iria se juntar a seu filho (que seria interpretado também por Vincent Price) contra os poluidores do meio ambiente. O modus operandi deveria se inspirar em fenômenos naturais: inundações, terremotos e outros.

    1977: Phibes Resurrectus. Teve um destino semelhante a The Bride of Dr. Phibes. Goldstein e Whiton venderam para Roger Corman que organizara a New World Pictures; Corman queria para o elenco Forrest J Ackerman como uma duplicata mecânica de Phibes que seria perseguida pelo Inspetor Trout.

    1981: Dr. Phibes. Phibes reviveria em 1981 em Nova Iorque.

    1984: Phibes Resurrectus de Goldstein e Whiton. É o mesmo roteiro do anterior, mas com a primeira parte reescrita. David Carradine intrepretaria Phibes.

    198? The Seven Fates of Dr. Phibes. Preparado por Paul Clemens e Ron Magid. Foi levado a Vincent Price que concordou em recriar o papel. Iniciado a partir do final de Dr. Phibes Rises Again, Phibes reviveu Victoria e busca por sete estátuas de marfim representativas de monstros lendários gregos. Ao retornar a Londres, Phibes descobre que a casa foi demolida e as estátuas vendidas a várias pessoas. Phibes planeja matar os proprietários, realizando os assassinatos de acordo com a mitologia inspiradora da estátua que o possuidor comprou. As estátuas incluiriam representações de Cíclope, Cerberus, Arachne, Medusa e Minotauro e os policiais Trout e Waverley da Scotland Yard novamente investigam os crimes. Vulnavia é revelada como a deusa Atena.

Louis Heyward também negociou uma série de TV com a NBC. Phibes seria transformado em um benevolente lutador contra o crime e usaria seus conhecimentos místicos e tecnológicos nessa empreitada. Goldstein escreveu o piloto.



-Filme Legendado (Torrent+Legenda):
Opção 1
Opção 2

-Filme Dublado (Gravado da TV):
Opção 1: PCloud
Opção 2: Uptobox
( Uploader: Cannibal
Créditos: Marcondes )




Trailer:

0 Response to "A Câmara dos Horrores do Abominável Dr. Phibes (A Vingança do Dr. Phibes/A Volta do Dr. Phibes) (Dr. Phibes Rises Again) (1972) "

Postar um comentário